
A Secretaria Municipal de Prevenção à Violência (SEPREV) e o Comando da Guarda Municipal de Feira de Santana publicaram uma portaria conjunta determinando a proibição do porte de arma de fogo, funcional ou pessoal, por guardas municipais durante a realização da Micareta 2025. A medida, que visa garantir a segurança dos foliões, foi republicada por correção no Diário Oficial do Município nesta terça-feira (29).
De acordo com a Portaria Conjunta nº 05, de 25 de abril de 2025, apenas o comandante da Guarda Municipal, o subcomandante e os comandantes de patrulha estão autorizados a portar arma de fogo dentro do circuito oficial da festa. Todos os demais agentes, inclusive os que estiverem de folga ou à paisana, estão proibidos de circular armados durante o evento.
A decisão foi tomada com base no planejamento operacional da SEPREV e do Comando da Guarda Municipal, que consideraram a intensa circulação de pessoas no circuito da festa e a necessidade de adotar procedimentos de segurança pública mais rigorosos.
A portaria estabelece ainda que eventuais casos omissos serão resolvidos pela Secretaria, pelo Comando da Guarda Municipal e pela organização da Micareta de Feira de Santana.
0 comentários:
Postar um comentário