Em cerimônia realizada nesta terça-feira (19), no gabinete do prefeito de Feira de Santana, Antônio Augusto Graça Leal, conhecido como Guga Leal, foi reconduzido ao cargo de Procurador Geral do Município para um novo mandato de dois anos. O ato contou com a presença do prefeito Colbert Martins, que destacou a importância da atuação jurídica no avanço administrativo da cidade.
Guga Leal reforçou o compromisso da Procuradoria Geral com a defesa do município.
“Uma das coisas, e a principal, é defender o município. A gente não defende o secretário, não defende o prefeito, nem o vice-prefeito. Nós defendemos o CNPJ, que é o CNPJ da Prefeitura. Então, qualquer tipo de ação que o município venha a responder, somos nós que fazemos a defesa. E qualquer tipo de ação que vá ser promovida pelo município, somos nós que promovemos essas ações também”, explicou.
O prefeito Colbert Martins ressaltou as conquistas alcançadas durante sua gestão, incluindo parcerias com a Justiça Estadual e Federal.
“Conseguimos, por meio de convênios, implementar soluções de inteligência artificial, como o uso de um robô que reduziu drasticamente o volume de processos acumulados. Inicialmente, tínhamos 82 mil processos em uma única subárea fiscal. Conseguimos reduzir para 47 mil e seguimos trabalhando para chegar a 15 mil processos”, destacou.
Além disso, o prefeito mencionou melhorias estruturais realizadas com apoio dos tribunais, como aquisição de mobiliário, computadores e veículos, fortalecendo a infraestrutura administrativa do município.
Colbert Martins também enfatizou a qualificação de Guga Leal e a aprovação unânime de sua recondução pela Câmara de Vereadores.
“É um reconhecimento merecido. Ele tem uma capacidade legal e legislativa muito forte, além de uma ampla conexão com instituições jurídicas, como o Tribunal de Justiça, o Ministério Público da Bahia e a Defensoria Pública. Sua experiência é essencial para a condução das causas da Prefeitura”, afirmou o prefeito.
Durante a solenidade, foi reforçado o esforço conjunto para eliminar processos antigos e atender às demandas judiciais dentro dos prazos legais. “Estamos avançando significativamente, equipados com tecnologia de ponta, para garantir uma gestão mais eficiente e ágil no atendimento às questões judiciais do município”, concluiu Colbert.
Com ampla experiência na administração pública, Augusto Leal, conhecido como Guga Leal, já ocupou o cargo de procurador-geral em outros municípios. Ele desempenhou a função em Lamarão, entre 2012 e 2013, e em Anguera, de 2017 a 2018. Além disso, foi procurador-geral na Casa da Cidade entre 2019 e 2020. Atualmente, segue à frente da Procuradoria de Feira de Santana.
*Com informações da repórter Isabel Bomfim
0 comentários:
Postar um comentário