Lideranças do PSD e do União Brasil fecharam questão, na noite de segunda-feira (9), em relação à disputa à presidência da Câmara dos Deputados, que acontece em fevereiro de 2025. Em reunião, as siglas selaram acordo dos dois partidos seguirem juntos na corrida eleitoral, cada um mantendo os seus postulantes: Antonio Brito e Elmar Nascimento, respectivamente.
O encontro acontece uma semana após a desistência do presidente do Republicanos, Marcos Pereira (SP), da disputa, que passou a apoiar o nome do correligionário, Hugo Motta (PB), causando uma reviravolta no cenário eleitoral predefinido na Casa Legislativa. A mudança dificultou o possível anúncio do presidente Arthur Lira (PP-AL) ao nome do seu amigo pessoal, Elmar.
No encontro, de acordo com informações do jornal Folha de S.Paulo, ficou acertado que eles tentarão buscar a convergência em um nome, sendo que o mais competitivo se manterá na disputa.
A reunião aconteceu na casa do ministro de Turismo, Celso Sabino, e contou com a presença dos seguintes políticos: Antônio Rueda, presidente do União Brasil; ministro das Comunicações, Juscelino Filho; além dos deputados Diego Coronel (PSD-BA); Danilo Forte (CE); Paulo Litro (PR).
Nas redes sociais, Elmar Nascimento publicou a foto do pós encontro, com a seguinte legenda: “Quando trabalhamos juntos, conseguimos ir mais longe. Unidos por algo maior: o compromisso de construir um Brasil onde o diálogo e o entendimento fazem a diferença”.
*Bahia.ba
0 comentários:
Postar um comentário