Nesta terça-feira (18) foi anunciada a autorização para a venda de fogos de artifício no Parque de Exposições João Martins da Silva durante o período junino. O secretário de Agricultura, Alexandre Monteiro, explicou as circunstâncias e justificativas para essa medida.
“O Parque de Exposições, tradicionalmente dedicado a eventos ligados ao agronegócio, como feiras e exposições, foi adaptado para abrigar a venda de fogos de artifício. A mudança teve início em junho de 2021 devido à construção do Shopping Avenida, que exigiu a relocação dos comerciantes da Avenida Norte Cerqueira. O fato é que ficaram no Parque de Exposições no ano de 2021, durante o período de festas juninas. Em 2022, por conta da Covid-19, eles permaneceram lá, o parque estava fechado. Em 2023 também,” detalhou.
Neste ano, a Secretaria de Agricultura, sob a nova gestão de Alexandre Monteiro, iniciou reformas significativas no Parque de Exposições.
“Começou também, vocês têm conhecimento, a construção da Escola do Senar, que tem mais de 50 funcionários trabalhando. O fato é que hoje encontram-se em torno de 120 operários trabalhando no Parque de Exposições,” acrescentou o secretário.
Uma empresa solicitou a instalação de um ponto de venda no Parque de Exposições. Segundo o secretário, a autorização foi condicionada à obtenção de todos os alvarás e licenças necessárias dos órgãos de fiscalização federal e estadual. Após cumprir todos os requisitos, a empresa recebeu a autorização do Corpo de Bombeiros de Ferreira de Santana no dia 17 de junho.
A venda de fogos de artifício no Parque de Exposições será permitida em dois períodos: de 20 a 30 de junho, ocupando o barracão destinado a leilões.
0 comentários:
Postar um comentário