Prefeito afirma que Governo do Estado não está repassando recursos suficientes para combate a dengue

 


Prefeito afirma que Governo do Estado não está repassando recursos suficientes para combate a dengue
Foto: Robson Nascimento

Feira de Santana enfrenta uma epidemia de dengue, com mais de três mil casos confirmados. Em meio a esse cenário, o prefeito Colbert Martins Filho revelou desafios na luta contra a doença.

“Estamos precisando aumentar a quantidade de fumacê, mas o governo do estado não está repassando recursos suficientes para nossa caminhonete e o inseticida necessário”, afirmou o prefeito. “Estamos contratando uma empresa para realizar esse trabalho, pois é nossa obrigação e dever, mas os casos continuam aumentando.”

O prefeito expressou preocupação diante da situação do município.

“Esperávamos uma queda no número de casos a partir de janeiro, mas isso não aconteceu. O número de pessoas afetadas continua muito grande”, afirmou o prefeito. Ele compartilhou experiências pessoais para ilustrar a gravidade da situação. “Tive familiares próximos afetados, incluindo uma pessoa internada em Salvador por falta de vaga em hospital privado aqui na cidade.”

Uma das medidas emergenciais adotadas foi a criação de uma área de reidratação na UPA da Mangabeira. “Nos últimos quinze dias, já realizamos mais de trezentos atendimentos de reidratação lá na UPA”, informou Colbert.

O prefeito também destacou a importância da conscientização da população. “Não basta só o fumacê. As pessoas precisam começar a tomar medidas dentro de casa. É essencial ter cuidado com o descarte do lixo e de tampinhas, pois qualquer acúmulo de água pode se tornar um criadouro de mosquitos.”

Ele alertou sobre a mobilidade dos mosquitos e a importância de um descarte adequado de resíduos. “Esses bichos vão até mil metros. A pessoa acha que pode descartar lixo na esquina e que isso não afetará sua casa, mas volta e meia, os mosquitos voltam e picam, transmitindo a doença.”

Colbert Martins Filho também mencionou o número alarmante de mortes que aguardam confirmação. “Estamos na fase de dez, doze pessoas, talvez até mais, que morreram devido à dengue.”

O De Olho na Cidade entrou em contato com a Secretaria Estadual de Saúde e aguarda um retorno.

*Com informações do repórter Robson Nascimento

Share on Google Plus

About Ivan Costa

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário