Colbert não descarta cancelamento da Micareta, mas acredita ser um debate antecipado


Ele destacou a importância de ajudar às famílias afetadas pelas enchentes e ressaltou a necessidade de focar nos esforços para auxiliar a população e limpar a cidade antes de tomar uma decisão sobre o evento

22/02/2024 16h57
Colbert não descarta cancelamento da Micareta, mas acredita ser um debate antecipado

Rafael Marques

A Prefeitura de Feira de Santana publicou, em edição extra do Diário Oficial Eletrônico do Município, na quarta-feira (21), um decreto declarando Situação de Emergência por 180 dias, devido aos estragos causados pelas fortes chuvas em 20 de fevereiro de 2024. Após a publicação, surgiram diversas especulações sobre o possível cancelamento da Micareta 2024, marcada para os dias 18 a 21 de abril.

O prefeito Colbert Martins Filho comentou que, embora seja uma medida necessária, o debate sobre o cancelamento da festa é precoce. Ele destacou a importância de ajudar às famílias afetadas pelas enchentes e ressaltou a necessidade de focar nos esforços para auxiliar a população e limpar a cidade antes de tomar uma decisão sobre o evento.

“É um decreto absolutamente necessário. Estou me surpreendendo com o volume de discussões, passei por tantos lugares com dificuldades e isso tomou uma proporção enorme, a questão da discussão de uma festa que ocorrerá em 40 dias. O decreto é pautado em inundações e alagamentos. Eu vou avaliar, se daqui pra lá as coisas melhorarem teremos condições de fazer uma modificação, mas neste momento o decreto é importante, como é importante a casa e a vida das pessoas. O vereador Pedro Américo estava conosco e a solução também está nas mãos dele, exatamente a votação a favor do projeto que está na Câmara há mais de seis meses, que é o dinheiro para fazermos uma grande estação de drenagem em Feira de Santana. Eu acho que estamos antecipando algo. É um debate antecipado. Neste momento, o foco é ajudar as pessoas e as famílias. Estive na Fraga Maia, no Papagaio, e acho que devemos ter cuidado, até porque há previsão de chuvas. Espero avaliar essa questão como fiz em 2020, do mesmo jeito que fiz em 2021, na hora adequada a gente vai tomar uma posição, e tomarei uma posição segura, caso possamos realizar a micareta, suspendamos o decreto. Não vou antecipar. O foco é ajudar, limpar a cidade e fazer o que for necessário”.


Share on Google Plus

About Ivan Costa

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário