Intervenção do shopping popular segue até abril

 


Intervenção do shopping popular segue até abril
Foto: Secom PMFS

Foi decretado em 6 de outubro de 2023 a intervenção do Shopping Popular Cidade das Compras de Feira de Santana, sob a gestão do interventor Coronel Amon Pereira Gomes. Segundo a advogada Daniela Fróes da Mota, uma das responsáveis pelo projeto, os procedimentos necessários devem durar até 6 de abril deste ano.

Em entrevista ao De Olho na Cidade, a advogada destaca que as intervenções pretendem salientar o papel do camelô enquanto empreendedor da cidade.

“Esse é o período que estamos usando para levantar dados, informações, implantar processos, modificar algumas coisas, em especial à tratativa do empreendimento para com os camelôs. É importante sempre trazermos essa visão de que o camelô já é empreendedor”, afirma a advogada.

A intervenção, visa apurar a atuação da concessionária, que já era alvo de discussões na câmara e na sociedade. Documentos e contratos serão analisados por uma perícia especializa, para embasar as futuras decisões

“Então, era uma relação com muita animosidade e o pessoal que não estava conseguindo ter uma boa comunicação com a concessionária e ao redor disso várias situações se criaram, eles com muitas dúvidas, entendiam que o processo não era transparente. A prefeitura de outro lado apurou algumas situações que, segundo ela, não foram respondidas. A prefeitura fez essa intervenção para realmente apurar e saber o que está acontecendo, pra ter um espelho jurídico, um espelho moral, de informações “, disse Daniela.

O interventor do Shopping Popular, Coronel Amon, pontua que os cidadãoes feirenses ainda não tem dado a devido atenção ao empreendimento.

“A gente passa só a frequentar aqui a Fraga Maia, a Noide Cerqueira e esquece que Feira é uma cidade grande e bela. O Shopping Popular é um patrimônio cultural também, porque um antigo centro de abastecimento, no qual tinham camelôs, roda de capoeira, e uma variedade de coisas culturais. E estamos buscando erguer dessa forma. Fizemos um Natal lá bacana, levamos também o pessoal da saúde para fazer algumas palestras, e tem um amigo nosso que quer colocar clínica lá. Essa é a nossa ideia, vamos marcar uma reunião para mostrar para a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), e para a sociedade, que o Shopping existe e está de portas abertas para receber aqueles que têm interesse, um lugar muito bom para colocar o seu comércio”, destaca o coronel.

Atualmente, há espaço para cerca de 1800 boxes, no qual 800 lojas estão em funcionamento. A advogada Daniela esclarece que o shopping está trabalhando com capacidade reduzida.

Aos camelôs empreendedores, no período de 5 a 9 de fevereiro será realizado o recadastramento de boxes.

Share on Google Plus

About Ivan Costa

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário