João Dias é exonerado da diretora de Departamento Ambiental da Semmam: 'Não fui comunicado', diz

 


O diretor do Departamento de Planejamento e Educação Ambiental, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Naturais, João Dias de Santana, foi exonerado do cargo após oito meses à frente do Departamento. A saída da função foi recebida com surpresa por Dias, conforme relatado por ele à nossa reportagem.

‘Eu acordei e um amigo me passou o Diário Oficial com a exoneração, mas por ser primeiro de abril, todos riram achando que seria uma mentira da data, mas quando olhei no Diário era verdade. Eu não fui comunicado, foi uma surpresa, são 40 anos trabalhando com o Meio Ambiente, 10 anos na Secretaria de Meio Ambiente e eu tenho que agradecer a Jose Ronaldo que me colocou no Município. Eu não sei o que houve, talvez o prefeito ainda converse comigo, ele é o prefeito e se também não quiser conversar, não tenho nada a dizer sobre isso, o que posso dizer é que fiquei surpreso porque, do grupo do governo, junto com o vereador Jurandir, deputado Pablo, ex-prefeito José Ronaldo e Fernando de Fabinho, pedimos votos para o prefeito. Não tem ressentimento, mágoa, só quero agradecer’, relatou ao Bom Dia Feira. 

A decisão foi publicada no Diário Oficial do Município neste sábado (1º). O substituto, porém, ainda não foi divulgado. 

‘Eu estou surpreso e tranquilo, só tenho a agradecer a oportunidade e a vida segue, fico triste porque sempre trabalhei com o Meio Ambiente, mas não sou efetivo, na Prefeitura estamos de passagem e temos que entender a posição do prefeito. O departamento onde estou diretor planeja as ações do ano todo e já temos programações, mesmo fora do governo estou aqui para ajudar a secretaria e continuo militando pela Associação dos Pescadores porque não podemos deixar de lutar’, pontua. 

João Dias é coordenador do Território de Identidade Portal do Sertão, que contempla 17 municípios, membro do Comitê da Bacia do Paraguaçu, que contempla 85 municípios, e do Conselho Gestor que cuida da Pedra do Cavalo. Agora, ele ainda não sabe onde poderá atuar, mas não descartar permanecer no governo municipal após conversa com o prefeito. 

‘Eu sou ligado ao grupo do governo atual, o fato de ser exonerado não significa que vou me afastar do governo. O meu vereador e meu deputado estadual fazem parte do grupo e vamos continuar trabalhando junto. Eu não sei para onde vou ainda porque a notícia foi agora, mas no passado tive a chance de ir para a Assembleia Legislativa, vou conversar com amigos, posso ir à Câmara para assessorar em questões ambientais, acho que posso ir para algum desses lugares ou até ficar no Município, vai depender da conversa que o prefeito possa ou não ter comigo, sempre tive um bom relacionamento por lá e sigo de cabeça erguida executando meu trabalho’, afirma. 

Com informações do repórter Joaquim Neto 

Share on Google Plus

About Ivan Costa

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário