Nova Mesa Diretora da Câmara toma posse; Eremita Mota assume a presidência com Torres como vice

 


Eremita Mota, Fernando Torres, Lú de Ronny, Pastor Valdemir, Paulão do Caldeirão, Edvaldo Lima, Ron do Povo e Galeguinho são os vereadores que passam a compor a Mesa Diretora da Câmara Municipal a partir desta segunda-feira (02), início da nova gestão de dois anos na Casa. 

Com as mudanças, Eremita se torna presidente e Fernando, que ocupava a presidência da Casa anteriormente, passa a ser o primeiro vice-presidente. A nova composição fica assim:

Presidente: Eremita Mota (PSDB) 

1° Vice-presidente: Fernando Torres (PSD) 

2° vice-presidente: Paulão do Caldeirão (PSC)

3° vice-presidente: Ron do Povo (MDB) 

1° secretária: Lú de Ronny (MDB) 

2° secretário: Pastor Valdemir Santos (PV) 

3ª secretário: Edvaldo Lima (MDB) 

Corregedor: Galeguinho SPA (PSB)


Durante a cerimônia de posse na manhã desta segunda, Eremita, que é a primeira mulher a presidir o Legislativo de Feira de Santana, agradeceu os cinco mandatos como vereadora e projetou gestão para o próximo biênio. 

‘Há exatamente 19 anos, eu assumia o meu primeiro mandato como vereadora, cheia de sonhos para realizar um bom trabalho nessa cidade que me acolheu tão bem. Foi aqui que conclui meus estudos, iniciei minha vida profissional, casei, construí família e tive dois filhos. Eleita e reeleita com expressivas votações, sempre busquei honrar a confiança do meu povo e exercer um mandato pautado na ética, dignidade, sem perder de vista a coerência. A partir de agora serei o presidente de todos, independente de suas condições, respeitarei os posicionamentos individuais, sem preferências ou privilégios. Buscarei conduzir os trabalhos em uma relação de respeito, sem nunca perder de vista a responsabilidade com o dinheiro público e prestação de um serviço humano. Com o poder executivo, quero construir uma relação de respeito, somos um pode autônomo e independente onde o poder coletivo deve sobrepor tudo. Buscaremos fazer uma administração voltada para o fortalecimento do poder legislativo’, disse a presidente em discurso.

A escolha dos novos membros da Mesa aconteceu em 14 de junho de 2022, quando a chapa da vereadora Eremita Mota, já em seu quinto mandato, ganhou o pleito. Na ocasião, ela e Fernando Torres eram aliados e ele foi escolhido como vice-presidente da chapa vencedora. 

De acordo com o Projeto de Lei Orçamentária Anual, de autoria do Poder Executivo, para o próximo exercício, o Poder Legislativo terá R$ 8 milhões a mais em seu duodécimo, ou seja, algo em torno de R$ 650 mil a mais, por mês, a cada repasse da Prefeitura. 

Share on Google Plus

About Ivan Costa

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário