Saiba quantos taxistas de Feira devem ser beneficiados com auxílio do governo

 Saiba quantos taxistas de Feira devem ser beneficiados com auxílio do governo

Foto: Jorge Magalhães

Começou nesta semana o cadastro para o pagamento do chamado Bem-Taxista. Nesta etapa a inscrição será feita pela prefeitura da cidade e não pelo motorista, ou seja, o taxista não precisa neste momento procurar ou acessar qualquer site do governo federal.

Segundo Liomar Ferreira, presidente do Sindicato da categoria, a expectativa é que os 1.350 taxistas da cidade sejam beneficiados.

“A nossa frota é de 1.350 taxistas e é claro que o envio dessas informações não vai excluir ninguém, então se tiver alguém sem benefício é porque não está com a licença de atividade e em razão disso a prefeitura não teria dados para incluir na relação de nomes pra que justificasse o envio, mas a própria secretaria, naturalmente, vai saber fazer esse atendimento a esse pleito da categoria e ao mesmo tempo honrar a solicitação do ministério.”

O prazo é até 31 de julho por meio do site do Ministério do Trabalho e Previdência. Ainda no mês agosto, o sistema vai abrir um novo período de 5 a 15 de agosto, para o município que não conseguiu cadastrar todos os taxistas.

O valor das primeiras parcelas é de R$ 1 mil, mas as demais ainda serão avaliadas. A primeira parcela está prevista para 16 de agosto e deverá contemplar as parcelas referentes aos meses de julho e agosto.

Já o pagamento dos taxistas incluídos na segunda etapa está previsto para o dia 30 de agosto.

O valor vai depender da quantidade de taxistas elegíveis e o limite do recurso disponível para o pagamento do auxílio, que é de 2 bilhões de reais para todo o país.

Share on Google Plus

About Ivan Costa

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário