Dia dos Avós: especialista dá dicas sobre como envelhecer de forma saudável

 


Celebrado no dia 26 de julho, o Dia dos Avós é uma data para comemorar a existência daqueles que tanto cuidou, e hoje necessita de cuidados para que tenham uma vida longa e saudável.

Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) o Brasil vive um cenário de envelhecimento populacional, com um aumento de 29,5% neste grupo etário (mais de 60 anos) somente de 2012 a 2019. Isso mostra que, com o envelhecimento populacional, e o percentual de pessoas idosas cada vez mais elevado, ter conhecimentos básicos para chegar a velhice de forma saudável é essencial.

O envelhecimento faz parte do fluxo natural da vida, mas para se ter uma velhice tranquila, longe de doenças e acidentes em consequência de quedas entre outros riscos que o avançar da idade pode trazer, é necessário a adoção de hábitos saudáveis.

O médico geriatra Francisco Tapioca, explica que o ponto principal para manter uma vida mais saudável é se manter otimista e viver o dia a dia cultivando bons hábitos. Realizar atividade física, ter uma alimentação mais saudável e preservar um bom ritmo de sono de qualidade, são algumas práticas apontadas pelo médico que contribuem para preservar a saúde.

“Ler ou aprender outros idiomas são outras alternativas que contribuem para manter a memória ativa e o bom funcionamento do cérebro. Para os que ainda estão jovens, vale seguir os cuidados citados e prestar atenção em enfermidades presentes no histórico familiar”, destacou o médico.

“Diariamente a Singular Pharma recebe clientes que procuram serviços para manter a saúde em dia, o que comprova o cuidado que as pessoas estão tendo hoje, pensando no futuro”, comenta Edza Brasil, farmacêutica e diretora técnica da Singular Pharma.

 

Fonte: Keyla Pereira

Share on Google Plus

About Ivan Costa

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário