Secretária desenvolvimento agrícola de Teodoro Sampaio realiza Feira da Agricultura Familiar


A Feira da Agricultura Familiar de Teodoro Sampaio, realizada nesta quarta (22) na praça Jayme Barros, reuniu produtores  do município e marcou o resgate do evento. Para produtores, artesãos e visitantes, Feira da agricultura familiar ‘Economia solidaria’ acertou ao realizar o evento e, dessa forma, dá uma oportunidade a quem produz de vender a produção.


Da comunidade de Lustosa, agricultora falou a nossa reportagem, "espera que haja continuidade do trabalho, ou seja, que continue a acontecer, isso vai incentivar agricultores  a produzirem ainda mais. “Tem gente que não produz porque não tem onde vender.”   


Quem também espera que a feira seja regular é o presidente o sindicato dos trabalhadores Ruais e secretario de ação social de Teodoro Sampaio  Robert, que aproveitou a manhã chuvosa desta quarta para da um apoio  a Feira da Agricultura Familiar. Para ele, a promoção de um evento dessa natureza está ligada à questão do empoderamento dos povoados e é uma representatividade importante para a geração de emprego e renda. “Gostaria que fosse um calendário regular, com datas certas, para que o público possa se preparar e participar, se programar e adquirir os produtos.”



Siri, Secretário Municipal de desenvolvimento  agrícola econômica e maio ambiente, pontua que o evento desta quarta é ‘grandioso, não apenas por marcar a retomada da nossa segunda feira esse ano de 2022, mas também por significar os esforços da administração ‘Construindo novos rumos’ para que a feira permaneça’. “A partir deste evento, vamos avaliar como será daqui para frente. Veremos qual o melhor formato para que ela atenda tantos aos produtores quanto à população. Conversaremos sobre as melhores datas e a periodicidade – a feira prossegue neste sábado dia 25 de junho no mesmo local ”, explica o Secretário de Agricultura. 


 Boa parte da população de Teodoro Sampaio mora na zona rural e praticamente vive do que produz. São centenas agricultores e muitas famílias artesãs.  a feira vai incentivar a agricultura local e fomentar a economia do município. 


Redação Panorama geral 1 





Share on Google Plus

About Ivan Costa

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário