Motorista de aplicativo é recebido com emoção por familiares em saída da prisão


Motorista de aplicativo é recebido com emoção por familiares em saída da prisão
Foto: Sotero Filho

O motorista de aplicativo Jefferson Bento Santana foi solto nesta terça-feira (21) após o Superior Tribunal de Justiça conceder sua liberdade.

Foto: Danillo Freitas

Jefferson estava preso a nove meses no conjunto penal de Feira de Santana, investigado por oito assaltos que aconteceram em setembro do ano passado.

Jefferson pontuou as dificuldades e a angústia que sofreu durante o período em que esteve preso.

Foto: Danillo Freitas

“É inexplicável porque o que eu passei nesses últimos meses eu não desejo para o meu pior inimigo, foi constrangedor, foi difícil, eu não sei nem o que dizer porque a liberdade é uma coisa que não tem preço, não tem dinheiro que pague a liberdade da pessoa e principalmente quando você está preso injustamente aí que fica mais difícil ainda.”

Foto: Danillo Freitas

Ainda segundo ele, é apenas uma das etapas vencidas e que agora deseja aproveitar a família.

“É apenas uma etapa vencida das próximas que virão. Agora vou ficar com minha família, eu estou com muita saudade deles, eu não via a hora de rever minha família, pegar meu filho no colo. Eu já cheguei ao ponto de perder a esperança, porém o apoio da minha família foi essencial, eu sempre pensava no meu filho, era o que me renovava a cada dia Eu fico muito muito grato porque todos vocês abraçaram essa causa com muito carinho e com muita atenção, então vocês têm o máximo respeito, porque se não fossem vocês talvez hoje eu não estaria aqui.”

Viviã Rocha, presidente da Associação de Motoristas por Aplicativo, destacou a luta da classe juntamente com a família de Jefferson para colaborar com sua soltura.

“Foi muito emocionante ver ele saindo desse portão. A gente vem esperando isso desde que começamos essa luta, ver ele abraçar a família, que agora ela está do lado de fora é emocionante. Acho que não tem quem não tenha se emocionado aqui nesse momento. A alegria é muito grande de ver também a gratidão nos olhos dele pela luta que nós fizemos, isso é recompensador não tem nem palavras.”

Segundo a defesa de Jefferson, Marcos Silva, ele está em liberdade provisória e após algumas informações que serão adicionadas nos autos o processo seguirá para o Ministério e para a juíza dar a decisão final.

“Nós somos agentes de transformação social, somos instrumentos e nesse momento não tem preço trazer uma pessoa inocente para o seio da sua família, voltar ao convívio normal. Então costumo dizer que essa liberdade de Jefferson muito lutada, aqui em Feira de Santana na 3ª Vara não tivemos sucesso, no Tribunal de Justiça da Bahia também não e fomos lá pra Brasília pra ter sucesso e graças a Deus é um homem do bem e que volta para sua família. Ele está com liberdade provisória e assim que juntar algumas informações nos autos vai se abrir vista o Ministério Público pra cinco dias se manifestar em alegação finais depois a gente vai fazer alegação final e depois a juíza vai dar a decisão final.”

*Com informações do repórter Danillo Freitas

Share on Google Plus

About Ivan Costa

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário