2º GBM inicia fiscalização em comércio de fogos de artifício

2º GBM inicia fiscalização em comércio de fogos de artifício

Foto: Portal Infonet

O setor de atividades técnicas do 2º grupamento de bombeiros militar já iniciou as fiscalizações de vendas de fogos de artifício em Feira de Santana.


A equipe realiza inspeções que tem como objetivo verificar se os estabelecimentos estão cumprindo todas as normas de segurança exigidas pela instituição.


De acordo com o tenente Márcio Paiva do 2º GBM a fiscalização verifica itens como a distância entre os estabelecimentos e a presença de equipamentos como extintores que são fundamentais em casos de incêndios.

“O que a gente observa primeiro compete tanto ao responsável pelo comércio como ao proprietário do imóvel. Na vistoria buscamos o que se enquadra na legislação estadual de segurança contra incêndio e pânico. De que forma isso? Apresentando um projeto técnico de prevenção e combate a incêndio de pânico elaborado por um engenheiro arquiteto na sessão de atividades técnicas na unidade próxima.”. Disse o Tenente.

Share on Google Plus

About Ivan Costa

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário