Cidade no sul da Bahia é atingida por chuva de granizo; veja vídeos

Foto: reprodução redes sociais
Foto: reprodução redes sociais

 

A cidade de Belmonte, no sul da Bahia, foi atingida por uma chuva de granizo na noite desta quarta-feira (18). Em vídeos feitos por moradores, a chuva teria causado o desabamento de um palco e arrastado um barco que estava no mar para a praça.

O bahia.ba tentou contato com a prefeitura da cidade a fim de verificar os prejuízos causados, mas até o momento não obteve retorno.

Outras cidades atingidas

A chuva de granizo também atingiu cidades do sul e extremos sul do estado. Mais cedo, a cidade de Prado também choveu pedras de gelo. Segundo a assessoria de comunicação da prefeitura, a chuva durou cerca de 30 minutos e nenhum prejuízo foi registrado.

Na noite de terça-feira (17), a cidade de Mucuri, que também fica no extremo sul da Bahia, foi atingida por uma chuva de granizo. Moradores registraram imagens do fenômeno, que causou surpresa na localidade que raramente registra temperaturas menores que 19° C durante o ano.

O evento aconteceu por causa da nuvem cumulonimbus, que chega a ter 12 quilômetros de extensão. Na camada da atmosfera, a temperatura chega a 0° C, congela a água, que cai em forma de pequenos blocos de gelo.

Por causa do temporal que atingiu a cidade, queda de árvores e falta de energia em algumas regiões de Mucuri foram registradas. Raios e trovões também foram registrados por moradores.

Share on Google Plus

About Ivan Costa

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário