Amélia Rodrigues: governador inaugura estação de fornecimento de água e anuncia novos investimentos para a região

 

Em Amélia Rodrigues, governador inaugura estação de fornecimento de água e anuncia novos investimentos para a região
Foto: André Silva
O governador Rui Costa inaugurou na manhã desta quinta-feira (12) a 1ª etapa da obra de ampliação do Sistema Integrado de Abastecimento que fornece Água (SIAA) para os municípios de Amélia Rodrigues, Conceição do Jacuípe, Coração de Maria, Teodoro Sampaio e Terra Nova, além disso entregou também a rede para abastecimento do povoado de Canto Verde em Amélia Rodrigues.
 
A obra teve um investimento de mais de R$ 56 milhões da Embasa e do Governo do Estado, contemplando a implantação de novas adutoras e subadutoras, redes de distribuição, estações de bombeamento, além da ampliação da estação de tratamento de água de Amélia Rodrigues. O volume de água fornecido para os municípios foi duplicado, beneficiando mais de 100 mil pessoas.
 
 
"É um ganho importante para a população que passou a ter mais água e com mais regularidade em suas casas”, destacou o gerente regional da Embasa, Euvaldo dos Santos Neto.
 
O governador também assinou várias ordens de serviço para início das obras da 2ª etapa de ampliação do SIAA de Amélia Rodrigues, visando melhorar ainda mais o atendimento aos municípios de Conceição do Jacuípe e Coração de Maria, e para implantação da rede que vai atender as localidades de Sapé, Amparo, Deiró e Picado, em Conceição do Jacuípe e Cambota, Ferrubia, Ninho da Gata e Comissário, em Coração de Maria. Também autorizou a licitação para 3ª etapa da ampliação do SIAA que vai beneficiar os municípios de Teodoro Sampaio e Terra Nova.
 
 
Próximas etapas - A obra de ampliação do SIAA de Amélia Rodrigues tem ainda mais duas etapas. A 2ª etapa das obras compreende a implantação de equipamentos de bombeamento, mais 8 km de adutora e dois reservatórios. A terceira e última etapa prevê mais 20 km de adutoras e subadutoras, 10 reservatórios elevados e intervenções que vão contemplar, além dos municípios abastecidos pelo sistema, a sede de Teodoro Sampaio e Terra Nova e as localidades de Lustosa, Nazaré do Jacuípe e região.
 
Participaram do evento o prefeito João de Furão de Conceição da Feira, Edifrancio de Santa Bárbara, Vitor do Posto de Santanópolis, Rogerio Costa de Amélia Rodrigues, Lu de Gel de Antônio Cardoso, Rogerio Costa Santo Estevão, Derivaldo de Irará, Júnior Piaggio Ipecaetá, Deputado Federal Zé Neto, os deputados estaduais Robinson Almeida, Angelo Almeida, Olívia Portugal, Alan Castro, Paulo Magalhães, o pré- candidato ao governo do estado Jerônimo Rodrigues, o secretário de assuntos institucionais Caetano e 21 prefeitos da região Metropolitana de Feira de Santana.
 
A deputada Olívia Portugal falou das conquistas que trouxe para a cidade de Amélia Rodrigues, como: um aparelho de ultrasonografia, uma cadeira odontológica para o PSF e um kit para Agricultura Familiar.
 
O deputado Alan Castro agradeceu ao governador por está na cidade de Amélia Rodrigues trazendo obras e benefícios para a cidade, como: ambulância, reforma do estádio e também os mutirões de saúde que acontece na cidade.
 
O deputado Paulo Magalhães destacou o trabalho do governador Rui Costa em toda a Bahia. "A água é algo importante em nossa vida, é por isso que o governador trás o sistema de água mais moderno do país para Amélia Rodrigues e cidades vizinhas." Disse o deputado.
 
O deputado Zé Neto falou da importância do trabalho que o governo do estado vem fazendo em toda a Bahia.
 
"São 4 bilhões de investimentos para a construção de escolas em toda a Bahia, o povo da Bahia tem um governador que gosta de gente, diferente do presidente que aí está que maltrata o povo. A Embasa fez um investimento de mais de 83 milhões de reais para triplicar a água para Amélia Rodrigues e cidades vizinhas, além da entrega do kit parto e ambulância." Disse Zé Neto.
 
O prefeito João Bahia agradeceu aos deputados que ajudam a cidade de Amélia Rodrigues, e agradeceu ao governador Rui Costa pela parceria com o município.
 
"Obrigado governador pelos investimentos na cidade de Amélia Rodrigues. Encontrei a prefeitura aprofundada em dívida, só no INSS foram 95 milhões em dívida e eu negociei, o povo quer obras, mas precisamos organizar as finanças do município para fazer o município forte, o salário do mês de dezembro estava atrasado, tivemos que pagar, prefeitura nenhuma recebeu uma herança maldita como essa. Em 61 anos de Amélia Rodrigues, nunca um governador investiu tanto em Amélia Rodrigues como Rui Costa está investindo." Disse o prefeito.
 
Entre os investimentos do estado em Amélia Rodrigues e Região estão:
 
- Ampliação do Sistema Integrado de Abastecimento de Água de Amélia Rodrigues, Conceição do Jacuípe, Coração de Maria, Teodoro Sampaio e Terra Nova (1ª etapa) (SIHS/EMBASA)
 
- Implantação do Sistema de Abastecimento de Água no Povoado de Canto Verde (SIHS/EMBASA – PREFEITURA)
 
Assinatura de Ordem de Serviço
 
- Ampliação do Sistema Integrado de Abastecimento de Água de Amélia Rodrigues (2ª etapa), melhorando ainda mais o atendimento aos municípios de Conceição do Jacuípe e Coração de Maria (SIHS/EMBASA)
 
- Implantação de Sistema de Abastecimento de Água para atender as localidades de Sapé, Amparo, Deiró e Picado, em Conceição do Jacuípe e Cambota (1ª Etapa), Ferrubia, Ninho da Gata e Comissário, em Coração de Maria (SIHS/EMBASA)
 
- Autoriza SIHS/EMBASA deflagrar o processo licitatório para Ampliação do Sistema Integrado de Abastecimento de Água de Amélia Rodrigues (3ª etapa) melhorando ainda mais o atendimento aos municípios de Teodoro Sampaio e Terra Nova (SIHS/EMBASA)
 
- Início das obras de construção de areninha society com instalação de grama sintética (SETRE/SUDESB)
 
- Celebração de convênio com o município de Amélia Rodrigues para drenagem profunda nas ruas e travessa São Raimundo e na Travessa Camucurso (SEDUR/CONDER)
 
O governador Rui Costa em seu discurso falou dos investimentos do estado em toda Bahia e falou da importância da construção de escolas modernas com tempo integral para os estudantes. O governador finalizou falando que faz isso tudo porque gosta de gente.
Share on Google Plus

About Ivan Costa

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário