Estou trabalhando arduamente com o objetivo de ser senador ou vice-governador, afirma Zé Ronaldo

 


Estou trabalhando arduamente com o objetivo de ser senador ou vice-governador, afirma Zé Ronaldo
Foto: Shirley Stolze e Margarida Neide

Rafael Marques 

O vice-governador João Leão (PP), optou por apoiar o pré-candidato ao governo da Bahia e ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil), nas eleições do dia 02 de outubro. Leão vai concorrer ao cargo de senador da república. 
 
Ainda não foi anunciado o vice. Três nomes apontam como favoritos: o deputado federal Félix Mendonça (PDT), João Gualberto (PSDB) e o deputado federal Marcelo Nilo (PSB). 
 
Outro nome que concorre à vaga é o do ex-prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo de Carvalho (DEM). Porém, ele não foi citado pela imprensa de Salvador. 
 
Ao De Olho na Cidade, Zé Ronaldo reafirmou o desejo de participar da chapa de Neto. 
 
“Há um ano e quatro meses que eu dou entrevista dizendo que gostaria de fazer parte da chapa e que estaria trabalhando com este objetivo. Nunca afirmei que seria senador, sempre disse que seria e pretendia fazer parte da chapa que fosse como candidato a senador ou vice-governador. Eu mantenho a palavra que venho dando desde dezembro de 2020, estou trabalhando arduamente ao lado de ACM Neto, com o objetivo de ser senador ou vice. Desejo colaborar com o grupo, mantenho meu ponto de vista e acredito nisso. Tenho muita fé que isso possa ocorrer, respeitando a todos que também almejam disputar, não estou aqui para destruir ninguém, estou para somar e multiplicar. Acredito em nosso projeto, nas minhas propostas e ideias. Há o desejo, há o trabalho, há a busca de participar da chapa majoritária como senador ou vice”, assegurou.
 
Sobre a ida de João Leão para a base, Ronaldo disse que é um processo conduzido por Neto. 
 
“Esse não é um processo conduzido pela minha pessoa, ele é conduzido pelo pré-candidato ACM Neto. Acredito na sua capacidade de aglutinação, não é por acaso que ele é um político jovem, porém, vencedor e com muita experiência. Sempre disse que o mês de março seria de muita conversa. Não acabou ainda, temos 16 dias e vão continuar acontecendo muitas conversas, reuniões e encontros para as tomadas de decisões. Com calma e paciência, aguardemos os próximos capítulos desse processo político que está gostoso”, disse. 
 
Com relação a indicação do secretário estadual de Educação Jerônimo Rodrigues, como pré-candidato ao governo, pelo PT, José Ronaldo comentou que é um processo interno da oposição.
 
“É um assunto interno deles, eu não quero dar opinião. Primeiro a gente tem que administrar a questão interna dos nossos partidos, e lá eles administrem suas questões, pendengas ou desavenças. Se eu der uma opinião, é a de que eu quero a vitória, derrotá-los nas urnas, num processo democrático e legítimo do debate amplo, da boa conversa e do repeito a todos”, avaliou.
Share on Google Plus

About Ivan Costa

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário