Em Feira, futebol amador será liberado sem torcida e uso de máscaras poderá ser flexibilizado

 O futebol amador e as competições promovidas pela Prefeitura de Feira de Santana, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer serão liberadas ainda neste mês, mas sem a presença de torcidas. A informação foi confirmada pelo prefeito Colbert Filho, ao De Olho na Cidade. 

 
Foto: Rafael Marques
 
“Vamos recuperar as quadras e os campos, para depois isso ser liberado. Não tem torcida porque nós estamos ainda com problemas importantes com relação à transmissão de doenças. A questão não é liberar, é ter responsabilidade para poder utilizar. De qualquer forma, não é liberação, é recuperação das quadras, da iluminação, para quando estiver tudo ok, poder funcionar da forma adequada”, assegurou. 
 
Com relação à flexibilização do uso de máscaras nos locais abertos, o gestor informou que só haverá definição quando o município estiver em condições adequadas. Ele afirmou ainda que a medida será decidida sob ponto de vista técnico. 
 
“Nós vamos definir isso quando estivermos em condições adequadas para poder termos, inclusive, a vacina de gripe que está chegando agora. Nos lugares fechados ou abertos essa decisão vai ser tomada no momento em que for adequado. Não funciona com pressão, não adianta pressão para poder tomarmos essa medida. As medidas serão tomadas do ponto de vista técnico e no momento correto”, explicou.
 
Foram realizadas reuniões com membros de associações desportistas para reforçar a importância dos protocolos de segurança contra a Covid-19, revelou o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Jairo Carneiro Filho. 
 
 
“Fizemos reuniões com as associações, e elas estão comprometidas com o cumprimento. A gente ainda continua vivendo com as circunstâncias da pandemia, graças a Deus, Feira vem se tornando referência no combate pelas ações que o prefeito está fazendo, e não tenho dúvidas de que essa retomada acontecerá com brevidade”, esclareceu.
Share on Google Plus

About Ivan Costa

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário