Rui faz proposta que pode tornar Otto governador e candidato à reeleição

 

Foto: Alberto Coutinho/GOVBA
Foto: Alberto Coutinho/GOVBA

 

O governador Rui Costa (PT) apresentou uma proposta que pode tornar o senador Otto Alencar (PSD) governador da Bahia e candidato à reeleição, segundo o colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo.

De acordo com a publicação, Rui sugeriu ao grupo político que ele e o seu vice João Leão, do PP, renunciem ao governo em 2 de abril. Ambos sairiam candidatos ao Senado: Rui como titular e Leão como suplente.

Pela proposta de Rui Costa, se o ex-presidente Lula ganhar a eleição em outubro, ele seria nomeado ministro e, assim, abriria a vaga de senador para o suplente, João Leão.

Otto Alencar se tornaria governador para completar o mandato de Costa e seria o candidato à reeleição. Para Otto ser conduzido ao governo, o sucessor natural de Rui Costa e João Leão, ou seja, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Adolfo Menezes (PSD), teria que renunciar, o que levaria o presidente do Tribunal de Justiça da da Bahia ao cargo interinamente — até que a Assembleia Legislativa elegesse por via indireta Otto Alencar para o cargo.

Nesa articulação, Jaques Wagner não seria candidato a nada. Ficaria, provavelmente, como ministro em possível governo de Lula.

Share on Google Plus

About Ivan Costa

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário