13% dos presos não retornaram ao Conjunto Penal de Feira, após saída temporária de Natal

 


POLÍCIA
13% dos presos não retornaram ao Conjunto Penal de Feira, após saída temporária de Natal
Foto: Blog do Valente
Em dezembro do ano passado, a justiça concedeu o benefício da saída temporária de Natal para 94 internos do Conjunto Penal de Feira de Santana. De acordo com o diretor interino do presídio, o sargento PM Roque Carvalho, pelo menos seis detentos não retornaram no prazo estabelecido, cerca de 13%.
 
Outro beneficiado foi baleado e morreu no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) por circunstâncias desconhecidas. 
 
O diretor informou, ainda, que será iniciado um processo disciplinar administrativo para que a justiça possa tomar as medidas processais em relação aos detentos que não retornaram ao conjunto. 
 
Foto: Denivaldo Costa
 
“Destes 6 internos que não atenderam a determinação judicial de retorno, foi oficiado à Vara de Execuções Penais, a administração penitenciária irá iniciar um processo disciplinar administrativo para que informe ao juiz e a partir daí o magistrado tomara as medidas processais pertinentes, o juiz poderá cessar outros benefícios que o preso poderia ter posteriormente, ou até mesmo fazer a regressão da pena do interno. Para que ele possa ter o benefício da saída temporária, precisa estar no regime semiaberto, é critério objetivo, com essa conduta de não retornar, possivelmente o juiz poderá regredir para o regime mais gravoso”, explicou.
Share on Google Plus

About Ivan Costa

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário