Ministro da Saúde destaca trabalho do governo para auxiliar as vítimas das enchentes

 


Ministro da Saúde destaca trabalho do governo para auxiliar as vítimas das enchentes
Foto: Franciele Caetano/TV Santa Cruz
Rafael Marques 
 
Uma comitiva formada por ministros do governo Bolsonaro esteve hoje (28) sobrevoando algumas áreas da Bahia, afetadas pelas fortes chuvas. 
 
Os ministros Damares Alves (Mulher, da Família e dos Direitos Humanos), Marcelo Queiroga (Saúde) e Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional) chegaram a Itabuna, nesta terça-feira, para encontrar João Roma (Cidadania)
 
Eles visitaram os locais atingidos pela água, antes de definir as novas medidas que serão tomadas pelo governo federal. Também sobrevoaram a região o senador Jaques Wagner e os prefeitos Augusto Castro, de Itabuna, e Mário José Ferreira, de Ilhéus.
 
O governo federal disponibilizou cerca de 19 milhões, para ações iniciais de resposta aos desastres naturais e assistência humanitária. Além disso, outros recursos também deverão ser liberados para a recuperação de áreas afetadas e a reconstrução do que foi danificado.
 
Os recursos só serão liberados após a apresentação do Plano de Trabalho dos municípios, por meio do Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2iD), do Sistema Nacional e Proteção e Defesa Civil.
 
Ao De Olho na Cidade, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou que o governo federal montou uma força-tarefa com levar equipes, insumos e toneladas de vacinas para prestar assistência à população.
 
“Estamos trabalhando em conjunto e a Saúde é um deles. Desde o problema inicial no extremo sul da Bahia que nós montamos uma força-tarefa do Ministério da Saúde, a Secretaria de Vigilância em Saúde e a Secretaria de Atenção Especializada em Saúde com a Força Nacional, levamos equipes com insumos, cada um desses kits com mais de uma tonelada insumos com vacinas, medicamentos especiais, enfim, levar assistência à população. Vamos reforçar essas ações na região sul, o ministério publicou uma portaria liberando mais de R$ 12 milhões de reais que foram repassados do Fundo Nacional de Saúde, para os Fundos Municipais, que vão beneficiar as cidades da Bahia que foram fortemente afetados. Também estamos trazendo médicos agora no começo do ano para atuar na atenção primária, fortalecer a vacinação contra a gripe, contra a Hepatite, o tratamento da água para evitar síndrome, e uma série de ações que são executadas em conjunto com a Secretaria Estadual de Saúde”, disse.
 
 
(Foto: Reprodução Ministério da Saúde)
 
*Informações G1
Share on Google Plus

About Ivan Costa

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário