Cerca de mil pessoas ficam desabrigadas em Medeiros Neto, na Bahia

 


Cerca de mil pessoas ficaram desabrigadas e pelo menos sete bairros foram inundados após uma forte chuva, na cidade de Medeiros Neto, no extremo sul da Bahia. Os rios Alcobaça e Água Fria, que cortam o município, transbordaram e em alguns pontos a água chega a dois metros.

Nos bairros que ficaram totalmente inundados, a água chegou no telhado de algumas casas. Nessas áreas, a energia elétrica precisou ser interrompida. Para chegar nesses locais foi preciso o uso de barcos e canoas.

Muitos moradores ainda permanecem nas casas. Zenilde Rocha perdeu todos os móveis e roupas.

Alguns animais ficaram ilhados no teto de imóveis. No bairro São Bernardo, animais domésticos foram resgatados aos poucos.

“Várias pontes pontes foram embora, vários aterros foram demolidos. Desde ontem estamos avisando que a água vai subir. É uma situação muito triste”, afirmou o prefeito da cidade, Beto Pinto.

O centro da cidade é uma das regiões mais afetadas, onde fica concentrado a maior parte do comércio. O comerciante Agnaldo Araújo tem uma loja de utilidades há cerca de dois meses e perdeu tudo.

Bombeiros estão na cidade para auxiliar nas ocorrências e resgates. Muitos voluntários também ajudam a amenizar o sofrimento dos conterrâneos.

Fonte G1/Bahia

Share on Google Plus

About Ivan Costa

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário