Rui Costa anuncia proibição de festas do tipo paredão na Bahia


BAHIA
Rui Costa anuncia proibição de festas do tipo paredão na Bahia
Foto: Camila Souza
A realização de festas em ruas sem comunicação prévia às autoridades será proibida na Bahia. O anúncio foi feito pelo governador Rui Costa nesta quarta-feira (13), durante o lançamento da Operação Verão da Secretaria da Segurança Pública. De acordo com Rui, a orientação é para que a polícia apreenda equipamentos sonoros e os responsáveis por esses eventos.
 
O relato de Rui Costa acontece horas após um ataque que terminou com seis pessoas mortas e outras 12 feridas em uma festa de rua no bairro do Uruguai, em Salvador. Dois suspeitos de participarem do crime foram presos.
De acordo com o governador da Bahia, a realização de festas em ruas serão permitidas apenas com a autorização das prefeituras e comunicados com a Polícia Militar.
 
No dia 7 de setembro, feriado da Independência do Brasil, dois jovens foram mortos a tiros durante uma festa no bairro de São Caetano, em Salvador. A festa aconteceu após uma partida de futebol.
 
Em agosto deste ano, ao menos dois casos de troca de tiros deixaram vítimas em festas "paredões", na capital baiana. No dia 2, três homens morreram após serem baleados em uma festa do tipo "paredão", na Rua 14 de Setembro, bairro de Paripe.
 
Já no dia 29, o jovem Luís Henrique de Jesus Silva, de 22 anos, morreu e outras três pessoas ficaram feridas em uma festa "paredão", no bairro da Fazenda Grande do Retiro.
 
*G1 e Secom
Share on Google Plus

About Ivan Costa

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário