Motoristas criticam nova alta no preço da gasolina

 FEIRA DE SANTANA

Motoristas criticam nova alta no preço da gasolina

Nesta terça-feira (26) a gasolina sofreu mais um aumento, o reajuste no valor do combustível ocorre um dia após o anúncio feito pela Petrobras de que o produto aumentaria de preço em todas as refinarias do país. A média de preços em Feira de Santana chega a R$ 6,70.

O mototáxista Aloísio Santa Rosa disse que com mais esse aumento está difícil se manter trabalhando.

“A gente nem tá mais podendo trabalhar direito, porque toda semana a gasolina tá aumentando e tem que repassar o valor para o cliente, porque a gente paga aluguel de moto e acaba ficando sem nada. Eu estou rodando menos, porque com o aumento da gasolina as pessoas optam mais por andar a pé do que pegar um mototáxi e com isso a gente fica no prejuízo.” Conta.

Carlos Santos é comerciante e afirmou que não consegue repassar os frequentes aumentos para seus clientes por medo de perdê-los.

“A gente que é comerciante, pessoas que rodam por aplicativo estão sendo muito prejudicados, donos de restaurantes não podem repassar esse aumento em seus estabelecimentos porque correm o risco de perder seus clientes, então os insumos também fazem os produtos aumentarem. Diminuindo o lucro, isso aperta muito mais, a gente fica sufocado sem saber o que fazer.” Disse.

Toni Silva é motorista por aplicativo e realiza transporte particular, segundo ele, com os consecutivos aumentos é necessário tirar dinheiro de outras rendas para abastecer o carro.

“Eu tenho dois carros, faço transporte, recebo dinheiro mensalmente, o pessoal já pagou o mês todo e agora eu tenho que tirar dinheiro de outra renda pra poder abastecer. Não posso nem passar isso para o cliente porque ele já pagou mês, tem hora que dá vontade de desistir porque desanima a pessoa, eu rodo também em aplicativo pra poder manter e não tá dando.” Relata.

Esse é o 11º aumento da gasolina em um ano, acumulando uma alta de 73% em 2021.

*Com informações do repórter Danillo Freitas

Share on Google Plus

About Ivan Costa

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário