Hospital Clériston Andrade recebe aparelho de ressonância magnética

FEIRA DE SANTANA

Hospital Clériston Andrade recebe aparelho de ressonância magnética
 
O Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) contará em breve com serviço de ressonância magnética. Algo inédito na unidade hospitalar que este ano completou 37 anos de serviços prestados à comunidade. O moderno equipamento já foi entregue e irá integrar o Centro de Diagnóstico por Imagem da unidade. Em média, poderão ser realizados, por mês, cerca de 300 procedimentos. Atualmente, esse tipo de exame é feito em salvador, nas unidades de saúde da rede Sesab. 
 
O Governo do Estado da Bahia investiu aproximadamente R$ 7 milhões na implantação do serviço. “Essa é mais uma obra do Governador Rui Costa, que está desempenhando em Feira de Santana um compromisso feito para o crescimento da saúde da cidade. Agradecemos tanto ao Governador quanto a Secretaria de Saúde, Tereza Paim, por este novo serviço. Teremos o melhor e mais moderno Centro de Diagnóstico por Imagem de Feira de Santana e Região. E não custa nada reforçar que todos estes serviços atenderão apenas pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS),” comemorou o diretor-geral do HGCA, Dr. José Carlos de Carvalho Pitangueira. 
 
Para receber o equipamento de ressonância magnética, o HGCA realizou uma operação especifica e que já estava programada desde o inicio desta semana. O aparelho precisou ser içado por guindaste a altura de 5,25 metros e passar por uma abertura de 2,4 metros de largura e de altura feita na parede especialmente para esta finalidade. O magneto, parte principal do aparelho, pesa 5 toneladas e mede 2,3 metros de altura, 2,3 metros de largura e 2,2 metros de profundidade. Com essas dimensões, seria inviável transportá-lo pelos corredores do hospital. 
 
CENTRO DE DIAGNÓSTICO POR IMAGEM
Vale lembrar que o HGCA possui primeiro tomógrafo do Brasil com inteligência artificial na captura de imagens e reduzido índice de radiação. Ele compõe parte do moderníssimo parque de imagem do HGCA 2, que conta com ainda com um tomógrafo de 16 canais, três aparelhos de ultrassonografia, dois raio-X com digitalizadora de imagem. 
Share on Google Plus

About Ivan Costa

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário