Vacinação em Shopping Popular facilita acesso da população


FEIRA DE SANTANA
Vacinação em Shopping Popular facilita acesso da população
Na última quinta-feira (02), a Prefeitura de Feira de Santana, juntamente com a Secretaria de Saúde, iniciou a vacinação de primeira e segunda dose no Shopping Popular Cidade das Compras.
 
Em entrevista ao Portal De Olho na Cidade, o secretário Marcelo Brito informou que a iniciativa se deu após a população relatar dificuldades para acessar os demais postos de vacinação. 
 
“No primeiro dia tivemos uma quantidade menor de pessoas, mas no segundo eu tive a informação de que foi uma quantidade bem maior de pessoas. Iniciamos a vacinação no shopping porque em uma das nossas visitas ao CSU, percebemos a presença de muitas pessoas com a faixa etária mais elevada e a informação que recebemos foi que elas tinham dificuldade de chegar aos outros postos de vacinação por causa do acesso e discutindo isso com o prefeito, montamos um posto na estação de transbordo. Mas percebemos que a estação não tinha a logística necessária e o que nós tínhamos de mais próximo da estação central era o Shopping Popular. Estamos realizando a vacinação em dois lugares específicos, um em frente a estação de transbordo e outra no centro do shopping no primeiro piso", disse.
 
Em relação a terceira dose para os idosos e imunossuprimidos, anunciada pelo Ministério da Saúde, o secretário informou que no momento, a cidade não possui vacina para esse público e aguarda o envio de imunizantes até a data de início da vacinação que está marcada para o dia 15 de setembro.
 
“Nesse momento, nós não temos vacina para esse público, mas ainda temos alguns dias pela frente e eu tenho certeza que ele vai conseguir encaminhar essas vacinas a tempo. Ele ainda tem o compromisso de mandar vacina para primeira dose ao público de 12 a 17 anos, que inclusive não pode ser Coronavac", afirmou.
Share on Google Plus

About Ivan Costa

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário