PRF retém caminhão que prendia carga com cintas amarradas na BR 324

 

PRF retém caminhão que prendia carga com cintas amarradas na BR 324
Foto: Divulgação/PRF
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) reteve, na manhã desta quarta-feira (29), um caminhão que transportava um contêiner de carga apenas com cintas no Km 616 da BR 324, em Simões Filho, município da Bahia. De acordo com a polícia, a medida foi adotada pelo alto risco de acidentes com o dispositivo de segurança inadequado.
 
Segundo a PRF, os dispositivos de fixação de segurança (Difs) estavam soltos e com as travas de seguranças ineficientes, já que não prendiam a catraca. Estando apenas amarrada com cinta, haveria o risco iminente de queda da carga. A polícia indica que a situação poderia gerar um acidente grave caso o contêiner caia em uma curva acentuada ou em um frenagem brusca com desvio de trajetória.
 
Além da amarração irregular, outros pontos identificados pela PRF constataram risco à segurança na estrada. Ela informa que os pneus estavam em mau estado de conservação, o tacógrafo defeituoso e o licenciamento vencido. O veículo foi autuado e removido ao pátio para regularização.
 
*Metro1
Share on Google Plus

About Ivan Costa

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário