Adolescentes a partir de 15 anos começam a ser vacinados nesta terça

 FEIRA DE SANTANA

Adolescentes a partir de 15 anos começam a ser vacinados nesta terça
Nesta terça-feira, 21, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) dará continuidade à vacinação contra a Covid-19. A imunização acontece na Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), nos distritos e em 21 Unidades de Saúde da Família (USF) - confira a relação no final da matéria.
 
ADOLESCENTES
 
A aplicação da primeira dose para adolescentes a partir de 15 anos (nascidos no ano de 2006) com ou sem comorbidade, acontece na UEFS, das 13h às 17h. É obrigatório que o jovem esteja acompanhado de um adulto responsável, cartão de vacinação (caso possua), além de RG, cartão do SUS e comprovante de residência.
 
SEGUNDA DOSE PFIZER
 
Também na UEFS será aplicada a segunda dose da vacina Pfizer, das 8h às 12h, para pessoas com aprazamento até o dia 23 de setembro. Vale salientar que não será possível o adiantamento da vacinação para além dessa data. Somente aqueles que estão no período recomendado, de acordo com a data na caderneta de vacinação, poderão receber a segunda dose.
 
18 ANOS OU MAIS, GESTANTES E PUÉRPERAS
 
A primeira dose também será direcionada para jovens de 18 anos (nascidos até 21 de setembro de 2003) ou mais; gestantes e puérperas (até 45 dias pós parto) maiores de 18 anos, nas UBS, nos distritos e em 21 (USF), das 8h às 16h.
 
É obrigatório apresentar RG, CPF e comprovante de residência no nome da pessoa a ser vacinada, de pai, mãe ou com alguma comprovação de vínculo. Se for aluguel, um documento que comprove a locação.
 
Nos casos em que a residência está no nome do cônjuge ou ex-cônjuge, é necessário apresentar a certidão de casamento ou divórcio. É exigido para as puérperas e gestantes uma prescrição médica após avaliação individualizada de risco e benefícios.
 
SEGUNDA DOSE CORONAVAC E OXFORD/ASTRAZENECA
 
A aplicação da segunda dose das vacinas CoronaVac e AstraZeneca/Oxford, para pessoas que estão no período recomendado, também será nas UBS, nos distritos e em 21 USF, das 8h às 16h.
 
Para receber a segunda dose é obrigatório levar o cartão de vacina com a comprovação da primeira dose, RG, CPF, cartão do SUS e comprovante de residência.
 
Confira a lista das Unidades Básicas de Saúde (UBSs):
 
UBS Cassa / Endereço: rua Frei Aureliano Grotamares, S/N, Capuchinhos.
 
UBS Subaé / Endereço: rua 2ª Travessa Politeama, S/N, Subaé.
 
UBS Caseb 1 / Endereço: rua Japão, S/N, Caseb.
 
UBS Caseb 2 / Endereço: rua São Valentin, S/N, Caseb.
 
UBS Baraúnas / Endereço: rua Petronílio Pinto, 186, Baraúnas.
 
UBS Irmã Dulce / Endereço: rua Cupertino Lacerda, 1.759, Brasília.
 
UBS Mangabeira / Endereço: avenida Tupinambá, S/N, Mangabeira.
 
UBS Serraria Brasil / Endereço: rua Cupertino Lacerda, 297, Brasília.
 
UBS Jardim Cruzeiro / Endereço: rua Miguel Calmon, S/N, Jardim Cruzeiro.
 
UBS Dispensário Santana / Endereço: rua Mercúrio, 320, Jardim Acácia.
 
UBS Centro Social Urbano (CSU) / Endereço: rua Tostão, S/N, Cidade Nova.
 
Secom 
Share on Google Plus

About Ivan Costa

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário