Visitas sociais retornam nesta quinta-feira (5) no Conjunto Penal

 FEIRA DE SANTANA

Visitas sociais retornam nesta quinta-feira (5) no Conjunto Penal
Foto: Reprodução
Rafael Marques 
 
As visitas sociais nas unidades prisionais, suspensas desde fevereiro deste ano pela Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap) com o objetivo de evitar a contaminação através da Covid-19, retornarão nesta quinta-feira (5). 
 
Em entrevista ao programa De Olho na Cidade, o diretor do Conjunto Penal, Capitão Allan Araújo explicou como ocorrerá o retorno. 
 
 
Foto: Reprodução
 
“A suspensão se deu por causa da pandemia. O convívio prisional, inevitavelmente, gera um confinamento extremamente nocivo para a proliferação do vírus. O que ocorre agora é o regresso de forma paulatina e gradual”, afirmou. 
 
“Sabemos que a visita é uma garantia legal aos privados de liberdade, elas vão retornar ao convívio social e precisam ser tratados para isso. Por outro lado, uma unidade prisional precisa ser regida por critérios de segurança, o que por vez pode gerar discordâncias e resistências, o que é natural. Cabe a gestão, tratar essa questão com tranquilidade e cautela, obedecendo fatores primordiais, bem como a dignidade da pessoa humana, gênero e etc”.
Share on Google Plus

About Ivan Costa

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário