Rui Costa evita criticar evento-teste, mas afirma não ser momento de festas

 BAHIA

Rui Costa evita criticar evento-teste, mas afirma não ser momento de festas
Foto: Shirley Stolze
O governador Rui Costa (PT) afirmou durante coletiva de imprensa nesta terça-feira, 24, estar preocupado com o movimento de retorno as festas e aglomerações no estado, mesmo com a queda dos índices da Covid-19 na Bahia.
 
Questionado sobre o evento-teste da prefeitura, que irá ocorrer na próxima sexta-feira, 27, o petista afirmou não se tratar do momento ideal para o retorno dos eventos e pontuou que o estado não tem participação direta na realização do mesmo.
 
"O evento-teste está sendo realizado pelo município de Salvador, poderá ser realizado por outro município, não tem participação direta do Estado e não quero comentar ou avaliar, isso cabe a cada município. Acho que a gente tem que ter uma mensagem clara à população que não é hora de retomar festas", pontuou o governador, que falou sobre o panorama da vacinação no Brasil em comparação com o observado em outros países.
 
"O Brasil só tem, me parece, em torno de 27% da população com a segunda dose. Israel tem mais de 80% com segunda dose e está enfrentando explosão de casos de Covid em função da nova variante. França, com mais de 50%, está enfrentando explosão de Covid. EUA também. Rio e Brasília também. Acho que é prematuro falar de festas, aglomerações e criar qualquer sinal trocado, por mais que nossos números estejam caindo. É preciso que as pessoas tenham consciência", disse.
 
O evento teste será realizado na próxima sexta-feira, 27, às 18h no Centro de Convenções para 500 convidados com as apresentações do Afoxé Darajú de Odé, do Dj Mauro TelefunkSoul e dos cantores Gerônimo e Márcia Castro. O cachê dos artistas será pago pelas entidades do setor de entretenimento que realizam o evento em parceria com a prefeitura e por patrocinadores.
 
*A Tarde 
Share on Google Plus

About Ivan Costa

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário