Liminar obriga nomeação de assessor especial de vereador

 FEIRA DE SANTANA

Liminar obriga nomeação de assessor especial de vereador
Foto: Divulgação
A 2ª Vara da Fazenda Pública de Feira de Santana concedeu um mandado de segurança a pedido vereador Pedro Américo (DEM) que acionou o presidente do Legislativo, Fernando Torres (PSD) para que os vereadores possam nomear livremente para o cargo de assessor especial. O presidente tem um prazo de 05 dias para cumprimento da decisão, acarretando multa de R$1.000 diariamente, em caso de descumprimento. O presidente Fernando Torres deverá ainda em no maximo 10 dias comunicar a Justiça da decisão.
 
O cargo de assessor especial tem sido uma grande polêmica na Câmara, uma vez que vereadores governistas reclamam não terem o direito de nomear em seus gabinetes, inclusive, tramita na casa um projeto de autoria da Mesa Diretiva que extingue esse cargo e cria outros 17, distribuídos em outros setores, só podendo ser indicados pelo presidente Fernando Torres.
 
*Com informações do Bahia Na Política 
Share on Google Plus

About Ivan Costa

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário