IBGE aponta crescimento populacional em Feira entre 2020 e 2021

 FEIRA DE SANTANA

IBGE aponta crescimento populacional em Feira entre 2020 e 2021
Foto: ACM
A população brasileira chegou a 213,3 milhões em 2021, segundo nova estimativa divulgada na última sexta-feira (27) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O número representa um crescimento de 0,74% na comparação com a população estimada em 2020. Em Feira de Santana, a estimativa apontou 624.107 mil pessoas. Em todo o estado da Bahia, são 14.985.284 milhões de pessoas. 
 
Segundo o chefe da agência do IBGE em Feira de Santana, Thiago Pimentel, apesar da diferença ser pequena, o município se destacou em comparação as demais cidades do estado.  “A gente tinha uma população estimada em 2020, de 619 mil habitantes. Uma evolução de quase 5 mil habitantes pode parecer tímida, mas se você considerar que outros municípios da Bahia ou estagnaram ou tiveram a população reduzida nessa estimativa, Feira continua tendo uma posição de destaque tanto na Bahia quanto na posição nacional”, explicou.
 
O IBGE informou, porém, que a nova estimativa da população não incorpora os feitos da pandemia da pandemia de coronavírus.
 
"Os efeitos da pandemia da Covid-19 no efetivo populacional não foram incorporados nesta projeção, devido à ausência de novos dados de migração, além da necessidade de consolidação dos dados de mortalidade e fecundidade, fundamentais para se compreender a dinâmica demográfica como um todo", afirmou o IBGE.
 
A estimativa se refere a 1° de julho de 2021 e leva em conta todos os 5.570 municípios brasileiros e foi publicada no “Diário Oficial da União” desta sexta-feira (27). A publicação é um dos parâmetros utilizados pelo Tribunal de Contas da União (TCU) para o cálculo do Fundo de Participação de Estados e Municípios, além de referência para indicadores sociais, econômicos e demográficos.
 
 
*Com informações do G1
Share on Google Plus

About Ivan Costa

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário