Pesquisa CNT: Lula aparece com 41,3% contra 26,6% de Bolsonaro

 BRASIL

Pesquisa CNT: Lula aparece com 41,3% contra 26,6% de Bolsonaro
Foto: Miguel Schincariol e Evaristo Sá/AFP
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é o preferido de 41,3% dos entrevistados ouvidos pela pesquisa CNT (Confederação Nacional do Transporte). O atual presidente, Jair Bolsonaro (sem partido), aparece em segundo com 26,6% das intenções de voto.  A pesquisa, divulgada nesta segunda-feira (5), foi realizada em parceria com o Instituto MDA, entre os dias 1º a 3 de julho.  A margem de erro do levantamento é de 2,2 pontos percentuais, com nível de confiança de 95%.
 
Ciro Gomes (PDT) e Sérgio Moro (sem partido) aparecem empatados com 5,9% das intenções de voto e o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), tem 2,1% das menções. Os três estão empatados dentro da margem de erro do estudo. Há ainda 8,6% dos eleitores que declararam o voto em branco ou nulo e 7,8% que se declararam indecisos.
 
Já na coleta espontânea (sem as indicações dos candidatos), Lula soma 27,8% da preferência popular, enquanto Bolsonaro teve 21,6% das citações. O número de indecisos no modelo ficou em 38,9%. Ciro (1,7%), Moro (0,7%) e Doria (0,7%) foram lembrados em menores proporções.
 
Outro dado relevante trazido pela pesquisa é que a grande maioria dos eleitores está indecisa em seu possível voto para presidente em 2022. De acordo com dados divulgados, 38,9% dos entrevistados na pesquisa espontânea não sabe em qual candidato votar.
 
Informações Metro 1
Share on Google Plus

About Ivan Costa

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário