Coração de Maria: Em coletiva secretaria de Educação Edilene Paim tira as duvidas dos o kits de merenda escolar

                                                    Merenda escolar em Coração de Maria 

 Uma coletiva com responsáveis pela Educação em Coração de Maria aconteceu nesta última Sexta (23). Um dos assuntos mais abordados durante o evento foi o kit de merenda escolar.

            Vivian, que é a nutricionista da rede municipal de ensino de Coração, explicou a ausência de açúcar e café no kit; alegando que a legislação escolar não aprova a entrega de açúcar (qualquer tipo de doces) para crianças menores (até 03 anos de idade); e que permite uma quantidade com restrição para crianças maiores (acima de 03 anos de idade). "Como a quantidade permitida para crianças maiores é de no máximo 15 gramas por mês, ficaria inviável entregar um 1kg de açúcar em cada kit; o permitido é muito pouco para ser entregue é um kit", afirmou. Já sobre o café, ela explica que o conselho federal de nutrição não recomenda a utilização de café, por acreditar que o item pode alterar o aprendizado das crianças; e que o café não possui componentes nutricionais de boa eficácia. Sendo assim, a novidade no kit, já para o próximo mês, ficará por conta dos alimentos perecíveis: frutas, legumes e verduras.

            

Já sobre o retorno das aulas, a coordenadora do departamento pedagógico, Camila Oliveira, afirmou que isto irá acontecer em 2022; Camila confirma que o segundo semestre de 2021 continuará com aulas não presenciais. "Nossas escolas vão receber a visita da vigilância sanitária, para ser debatido como as aulas vão reternar", disse.

             E a secretaria de educação (Coração de Maria), Edilene Paim, detalhou que além da orientação da nutricionista, a educação passa pela supervisão do Secane (órgão vinculado à universidade federal do recôncavo baiano), para que o município atue de forma qualificada em relação a merenda escolar. Segundo Edilene, o valor de cada kit por aluno é entre oitenta e noventa reais; sendo que o município recebe apenas 34 mil reais por mês para serem distribuídos com a merenda escolar; o que faz a secretaria já estar em planejamento para arrecadar um maior valor para a merenda.

E por fim, Vivian lembra que todos os professores da cidade já foram vacinados com a primeira dose; e que a segunda dose ocorrerá em Agosto.

Share on Google Plus

About Ivan Costa

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário