Covid: Brasil precisa aplicar 204 milhões de doses e meta vacinal deve ser atingida em 2022

 


BRASIL
Covid: Brasil precisa aplicar 204 milhões de doses e meta vacinal deve ser atingida em 2022
Foto: Igor Santos / Prefeitura de Salvador
De acordo com um estudo feito por professores da USP, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), o Brasil ainda precisa aplicar cerca de 204 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 para atingir a cobertura desejável de 90% da população acima de 18 anos.
 
Segundo previsões, essa é a meta segura para controlar o coronavírus. Na velocidade de vacinação atual, a cobertura vacinal completa pode ser alcançada apenas em 2022. Os professores usaram como base o banco de dados oficial do Ministério da Saúde.
 
O Brasil tem hoje 160 milhões de cidadãos com mais de 18 anos e elegíveis para vacinação. Para chegar em 144 milhões de pessoas vacinadas o país ainda precisa acelerar o ritmo de vacinação. Até a última quinta-feira (17), 60 milhões de pessoas, 37,5%, da população adulta, tinham recebido pelo menos uma dose da vacina.
 
Deste número, apenas 24 milhões, 14,9%, receberam as duas doses fechando o ciclo vacinal.
 
Segundo cálculo dos professores, para a imunização coletiva ser atingida, será necessário aplicar mais de um milhão de doses diárias de vacinas até o mês de dezembro.
 
A vacinação aponta aumento no ritmo. Na quinta-feira (17), mais de 2,2 milhões de doses foram aplicadas no Brasil, maior marca registrada até agora. No entanto na sexta (18), a quantidade de vacinas aplicadas voltou a cair.
 
Os estudos também apontam a aplicação da segunda dose como dificuldade. Cerca de 12% dos que já deveriam ter recebido a dose de reforço ainda não retornaram para completar a imunização.
 
Com informações Bahia Notícias
Share on Google Plus

About Ivan Costa

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário