Comércio de Feira de Santana está autorizado a funcionar nesta quinta-feira


Comércio de Feira de Santana está autorizado a funcionar nesta quinta-feira (3),  feriado de Corpus Christi



 Na próxima quinta-feira (3), o comércio de Feira de Santana poderá funcionar de forma opcional no período da tarde. Neste dia é celebrado pela igreja católica, o dia de Corpus Christi, feriado. A autorização foi publicada no Diario Oficial Eletrônico do município:

Em entrevista ao Acorda Cidade, o diretor de relações institucionais do Sindicato do Comércio, Marco Antônio Santana da Silva, informou que a autorização se deu por conta do acordo coletivo feito na convenção coletiva.

"Essa convenção já foi protocolada na prefeitura municipal para o conhecimento do prefeito e das demais autoridades municipais e já foi validada e confirmada a abertura do comércio nesse dia. É válido salientar que a abertura do comércio no feriado, obriga o empregador a pagar uma taxa extra a cada funcionário e este pagamento deve ser feito no mesmo dia", destacou.

De acordo com o diretor, pela proximidade de datas comemorativas ao exemplo do Dia dos Namorados e São João, mesmo que não aconteça pelo segundo ano consecutivo em virtude da pandemia, muitas pessoas gostam de presentear amigos e familiares.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

"Algumas atividades a exemplo dos Shoppings devem abrir, até pela questão do lazer, movimentação em algumas lojas pela proximidade do Dia dos Namorados, São João, mesmo não tendo festividades como forma de manter todos os protocolos sanitários, mas a gente sabe a que a data é importante e que as pessoas gostam e presentear outras nesse período", disse.

Horário de Funcionamento

Tanto o Shopping, quanto o comércio no centro da cidade, estão autorizados a funcionar a partir das 12h, mas a abertura é opcional.

"Os Shoppings podem funcionar das 12h às 20h, cada empreendimento vai dentro desse intervalo e pode optar qual melhor o horário e as lojas da rua, no centro da cidade, a partir das 12h, até às 18h. Por qual motivo esse horário? Porque quando foi feita a convenção coletiva, pela manhã tinha a procissão, então se respeitava esse momento, então o que vale é o que está escrito", explicou.

Para o presidente, a expectativa nesta quinta-feira é de comércio movimentado, sobretudo por conta das datas comemorativas.

"Estamos seguindo todas as regras do distanciamento, estamos tendo todos os cuidados, afinal, ainda estamos na pandemia e o comércio demonstra essa responsabilidade. Mesmo com distanciamento, com tudo isso que estamos passando, como já disse, estamos próximo do Dia dos Namorados e do São João, então nossa expectativa é boa, com um ótimo dia de vendas. Acredito que o setor de presentes, calçados, confecção e os Shoppings, devem registrar bom movimento. Precisamos ser otimistas, porque Feira de Santana tem se mostrado uma cidade muito resiliente, a gente mesmo está mantendo os empregos, é uma cidade que tem dado exemplo à Bahia e ao Brasil. Feira de Santana tem tido uma performance acima das outras cidades, então a gente acredita muito nisso", concluiu.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade 

Share on Google Plus

About Ivan Costa

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário