Foto Arquivo pessoal
"A minha gestação é um milagre, uma benção. Um presente de Deus (...) é algo maravilhoso. É inexplicável. O amor automaticamente se multiplica." O relato é de Mariane Menezes, 23 anos, que descobriu ter endometriose já adulta, quando teve dificuldades para engravidar.
De acordo com estimativas da Organização Mundial da Saúde (OMS), a doença afeta até 7 milhões de brasileiras. Os sintomas surgem com desconfortos de cólica, e a demora no diagnóstico pode acelerar o processo infertilidade das mamães.
Porém, Mariane contrariou as estatísticas vencendo a endometriose e se tornando mãe ainda jovem. "Saber que tem um ser dentro de você é inexplicável, e depois que nasce o amor e a coragem se multiplica. Sou muita grata a Deus por tudo isso."
Mariane Menzes é mãe da pequena Maria Eloah de um (1) ano e quatro (4) meses, e está grávida novamente de quatro meses de Rebeca Zoe. "A sensação é maravilhosa", disse emocionada ao Conectado News.
Endometriose é uma afecção (uma modificação no funcionamento normal do organismo) inflamatória provocada por células do endométrio que, em vez de serem expelidas, migram no sentido oposto e caem nos ovários ou na cavidade abdominal, onde voltam a multiplicar-se e a sangrar.
Reportagem: Karol Freitas e Gabriel Dallas
0 comentários:
Postar um comentário