Três variantes da Covid-19 são identificadas em Feira de Santana

 FEIRA DE SANTANA

Três variantes da Covid-19 são identificadas em Feira de Santana
A Prefeitura de Feira de Santana confirmou que foram encontradas em amostras de pacientes infectados no município a presença das novas variantes do vírus SARS-CoV-2, causador da Covid-19. As variantes encontradas são da Nigéria, do Reino Unido e Manaus. 
 
 
“Temos praticamente variantes de todos os locais já identificadas confirmadas no nosso município. Existe esse caso de paciente que não é de transmissão própria da cidade, pois já chegou com o vírus”, destacou a coordenadora do Comitê de Enfrentamento ao Covid-19, Melissa Falcão. 
 
O diretor médico do Hospital de Campanha, Francisco Mota, diz que a pessoa infectada com a variante africana fez uma viagem internacional e ao retornar procurou atendimento médico na rede particular, mas precisou de transferência para unidade pública, onde acabou sendo isolada dos demais pacientes.
 
“A Vigilancia Epidemiologica agiu rapidamente, logo após o atendimento inicial fizemos o bloqueio e investigamos todos os contatos e essa variante da Nigéria não está circulando na cidade”, destacou. 
 
Variantes de Manaus e Reino Unido 
 

 

Melissa Falcão reiterou que há dois meses já se havia suspeita da presença de alguma variante no município pelo aumento repentino de casos e do modo mais agressivo do vírus.  Ela contou que o secretária de Saúde da Bahia também já confirma a presença da mutação do vírus de Manaus e Reino Unido no Estado. 
Share on Google Plus

About Ivan Costa

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário