Multidão se aglomera na chegada do corpo de Herzem Gusmão em cemitério

 

Foto: Reprodução/Instagram/Blog do Anderson
Foto: Reprodução/Instagram/Blog do Anderson

 

Uma multidão se aglomerou para se despedir do corpo do prefeito Herzem Gusmão, no Cemitério da Saudade, em Vitória da Conquista, no sudoeste baiano. O político foi vítima mais uma vítima da Covid-19.

Apesar da causa da morte de Gusmão, que foi diagnosticado com a doença logo após a eleição, e que nem mesmo teve tempo para assumir o segundo mandato, a população de Conquista parece não ter entendido a lição ao provocar grande aglomeração em frente a um cemitério, onde outras dezenas de pessoas estão enterradas pelo mesmo motivo.

No último boletim epidemiológico do município, divulgado nesta sexta-feira (19), Vitória da Conquista registra 22.138 casos confirmados, 350 mortes, 395 pessoas em recuperação e a alarmante taxa de 94% de ocupação nos leitos de UTI.

A cerimônia que aconteceu na Casa de Eventos Mediterrâneo contou com as presenças ilustres da política baiana, como o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), e o deputado estadual Tiago Correia (PSDB).

Com a morte de Herzem Gusmão, a prefeitura será assumida definitivamente pela vice-prefeita Sheila Lemos (DEM), que decretou luto oficial de oito dias, mas com os serviços públicos essenciais mantidos.

Share on Google Plus

About Ivan Costa

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário