Há um ano do 1º caso de Covid-19 em Feira, médica relata desafios durante a pandemia

 FEIRA DE SANTANA

Há um ano do 1º caso de Covid-19 em Feira, médica relata desafios durante a pandemia
Eles estão na linha de frente no combate à Covid-19. Muitos deles, desde o começo da pandemia, pensaram em desistir, enfrentaram desafios nunca imaginados, e alguns deram a vida em busca de cuidar dos infectados pelo coronavírus. 
 
Neste sábado (6), completa um ano do primeiro caso registrado do coronavírus no município.  A médica Renata Nunes, 35 anos de idade, que é intensivista e neurologista no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) contou que o maior desafio para o profissional, desde sempre, é enfrentar e participar das decisões a se tomar em momentos importantes na vida dos pacientes, principalmente quando tudo era novo quando se falava sobre CovId-19. 
 
 
“Quando veio o primeiro caso para a gente, foi tudo novo, porque não imaginei que algo de tão longe chegaria até onde estávamos. Lidar com dificuldades e óbitos é difícil. Não conseguir reverter o quadro de um paciente é doloroso”, contou. 
 
Medo 
 
Ainda de acordo Renata, no início da pandemia viu profissionais chorando com medo da nova doença, de levar aquela enfermidade para casa e de não conseguir lidar com todas as complexidades da covid-19. 
 
“O medo nunca deixou de fazer parte do nosso dia. Seja de não conseguirmos retornar um paciente de uma situação delicada, do receio de levar para nossos familiares o vírus e do cansaço de superar essa pandemia que só preocupa com o passar do tempo”, frisou. 
 
 
Ela diz ainda que a maneira de enxergar o doente mudou, pelas novidades do acolhimento e que a sensação de que “nada mudou” após um ano incomoda. Continuarmos lutando para não deixar baixar nossa energia e força em meio às inúmeras dificuldades, mesmo sabendo que agora temos o pior momento da doença”.
Share on Google Plus

About Ivan Costa

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário