"Escassez de matéria prima para fazer caixões em Feira é tanta, que só possui material para produzir nos próximos 15 dias


Foto Luiz Santos

O Proprietário de fabrica de urnas funerárias e o  gerente de uma  funerária de  Feira de  Santana, vem reclamando das dificuldades diante da pandemia da Covid-19. Uma das queixas principais é a falta de matéria prima, o MDF  a madeira, está sendo difícil de encontrar no mercado. A informação foi confirmada pelo proprietário de uma  fábrica de urna André Torres, durante entrevista ao Conectado News, na manhã desta sexta feira 5.

Segundo  André Torres, a escassez de matéria prima é tanta, que ele só possui material para produzir nos próximos 15 dias. 

“Hoje em dia a maior dificuldade nossa é trazer essa mercadoria pra dentro da casa e revender a mercadoria. Um setor nosso já foi paralisado, e se nós não conseguirmos comprar, por exemplo, o MDF, nós vamos ter que parar, não tem como produzir, porque é o carro chefe da produção”, ressaltou André. 

 

O material para produção são trazidos do Mato Grosso, Santa Catarina e Recife, no entanto, desde outubro de 2020, ele está tendo dificuldades para comprar com os fornecedores, já que esses produtos estão em escassez no mercado. 

Segundo um outro dono de funerária, Gervaci Nunes, por causa da dificuldade na compra de matéria prima, o custo da produção aumentou, no entanto, segundo ele, o reajuste ainda não está sendo repassado para os consumidores. 

“Vai ficar difícil, , estamos ainda de pé, sem repassar o aumento, mas não está fácil, ”, afirmou ele. 

Ainda segundo Gervaci, o aumento é significativo e está acontecendo de forma constante, o que dificulta a compra do material. 

“Hoje aumentou 8%, amanhã ele não pode te vender porque diz que não tem uma tabela ainda, no novo aumento, porque o MDF subiu e não tá conseguindo comprar matéria prima e por isso está nesse impasse”, afirmou Gervaci. 

 

 

Confira vídeos da  reportagem completa 

 

Reportagem Luiz Santos e Danilo Abravanel

Edição Ana Meire Dias 

Fonte: Conectado News

Share on Google Plus

About Ivan Costa

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário