Em rede social, Vilas-Boas cobra engajamento de artistas no combate ao coronavírus


Foto: Fernando Vivas/ GOVBA


O secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, publicou neste domingo (28) uma série de mensagens em seu perfil no Twitter onde cobrava de alguns artistas para terem engajamento no combate à Covid-19 no país, entre eles Daniela Mercury, Ivete Sangalo, Danilo Gentili, Marcos Mion, Whindersson Nunes, o escritor Paulo Coelho, Luciano Huck, e os jogadores Neymar e Kaká.

“Você deveria ser mais envolvido em questões sociais. O Brasil está no caminho do colapso na saúde. O que você fez para ajudar a evitar?”, dizia o secretário nas mensagens, marcando os artistas.

No entanto, o secretário apagou as mensagens em seguida. Apesar de ter excluído os posts, alguns dos artistas chegaram a respondê-lo, como Danilo Gentili e Ivete Sangalo. O apresentador do SBT respondeu Vilas-Boas alegando que, durante a pandemia, cedeu espaço nas suas redes sociais para divulgar gratuitamente “o pequeno comerciante/empresário que teve que se adaptar para sobreviver”.

Já Ivete, foi dura na resposta ao secretário e disse que não gostava de “politicagem” e afirmou que cada um deve saber das suas responsabilidades. “Não me faça ensinar o seu trabalho, pois não permitirei que faça o meu”, disse a cantora.

Após ter recebido respostas contrárias à sua publicação e apaga-las, Vilas-Boas pediu desculpas por ter sido mal interpretado. “Quero deixar claro meu total respeito e admiração pelo mundo artístico e cultural. São pessoas que muito contribuem com a sociedade e, neste momento, entendo que passam por um momento extremamente delicado em virtude da pandemia. Se fui mal interpretado, peço desculpas”, escreveu.

Share on Google Plus

About Ivan Costa

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário