Tigres bate Palmeiras é o primeiro mexicano a decidir mundial

 ESPORTE

Tigres bate Palmeiras é o primeiro mexicano a decidir mundial
Foto: reprodução TV Globo

O Tigre-MEX venceu o Palmeiras por 1×0, na tarde deste domingo (7), e está na final do Mundial de Clubes. É o primeiro time mexicano a decidir esta competição. O artilheiro Gignac fez de pênalti, aos 8 minutos do segundo tempo. Na maior parte do jogo, a equipe do México foi superior ao campeão da Libertadores.

Técnico do Palmeiras, Abel Ferreira gostou da apresentação do time brasileiro, avaliando que a semifinal foi decidida nos detalhes. Mas reconheceu méritos do Tigres. “As pessoas não conhecem a qualidade dos nossos adversários”, disse.

O time paulista é o terceiro brasileiro a não chegar na final do Mundial. Em 2010, o Internacional-RS perdeu por 2×0 para o congolês Mazembe. Já em 2013, o Atlético-MG levou 3×1 dos marroquinhos Haja Casablanca.

O Tigres enfrenta na finalíssima Al Ahlay (EGI) ou Bayern de Munique (ALE), que se enfrentam nesta segunda-feira. O perdedor decide o terceiro lugar contra o Palmeiras.

Share on Google Plus

About Ivan Costa

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário