Idosos em vulnerabilidade social são vacinados contra a Covid em Feira de Santana

 

Hermez Martins Ferreira, 67 anos, vivia nas ruas até ser acolhido por um centro de recuperação, no povoado Terra Dura, em Humildes. Ele e mais 15 pessoas receberam a primeira dose da vacina contra a Covid, na manhã desta quarta-feira, 10.

O grupo tem prioridade no Plano de Imunização, uma vez que são idosos institucionalizados em situação de vulnerabilidade social. A vacina foi aplicada pela equipe do Consultório na Rua, da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Ao receber a dose, Hermez não escondeu a emoção. “Estava esperando por isso, momento de alegria para mim. Estou firme e forte”, disse emocionado.

Pessoas em situação de rua são prioridade devido a maior exposição para serem infectados e com isso podem ter complicações de saúde que levam a óbitos.

O Consultório na Rua tem oferecido testes rápidos para identificar quem possa estar contaminado pela doença e fazer o bloqueio do contágio do vírus.

Os dezesseis idosos vacinados moravam nas ruas e foram encaminhados para o Centro de Recuperação Projeto IDE (Igreja Determinada em Evangelizar).

A instituição acolhe 120 pessoas, entre jovens, idosos e deficientes, e até o momento, não registrou contaminação por Covid. “Eu me senti abraçado em ver meus idosos serem vacinados”, disse o fundador do projeto, João Tavares.

 

Fonte: Secom Feira de Santana

Share on Google Plus

About Ivan Costa

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário