Feira de Santana seguirá decreto do Estado, mas prefeito garante algumas mudanças

 FEIRA DE SANTANA

Feira seguirá decreto do Estado, mas prefeito garante reabertura do comercio na segunda-feira
O prefeito de Feira de Santana se reuniu na tarde desta quinta-feira (25) com representantes do setor produtivo da cidade e confirmou que o município deverá seguir o decreto do Estado da Bahia ampliando as restrições no final de semana. A restrição de atividades não essenciais serão a partir da sexta-feira (26) até as 5h de segunda-feira (1º
 
A medida foi divulgada nesta quinta (25) pelo governador do estado, Rui Costa. Bares e restaurantes não terão funcionamento presencial em nenhum horário a partir do início do período de restrição, e a venda de bebidas alcoólicas está proibida durante esse período, inclusive em supermercados. Os shoppings também ficarão fechados no final de semana. 
 
Ao portal De Olho na Cidade, o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Feira de Santana, Marcelo Alexandrino, revelou que apresentou estudos que apontam que o comércio não é o maior transmissor da COVID-19 na cidade 
 
“O prefeito nos contou que o lockdown não é a melhor solução, porém que neste momento seguirá o decreto do Estado neste momento, mas que não acredito que as restrições serão aplicadas depois da próxima segunda-feira (1)”, contou. 
 
Alexandrino diz ainda que o estudo realizado pela associação revela que com maiores restrições num período de 10 dias não houve redução de casos em Feira e que com o comércio aberto, com regras rígidas seguidas, foi possível em período semelhante, redução de casos. 
 
 
Já o prefeito Colbert confirmou que vai adotar o mesmo decreto do governo da Bahia, toda via que adaptações poderão ser realizadas em um outro decreto municipal. 
 
“O decreto do governo ainda não saiu, mas devemos fazer sim mudanças. Vamos permitir o delivery e os cultos religiosos”, diz 
 
Sobre o estudo da associação comercial, Colbert diz que respeita à iniciativa é que irá fazer uma avaliação adequada.  Ele diz ainda que feiras livres como os supermercados devem funcionar normalmente. 
 
“Eu tenho um compromisso com o governador da Bahia até segunda-feira, às 5h da manhã. Meu entendimento é de abertura do comércio na segunda normalmente, e com toque de recolher às 20h, como vinha ocorrendo. Vamos, claro, avaliar as situações dia a dia”. 
 
Uma novo encontro irá ocorrer na próxima segunda-feira (1) com as entidades representativas para definir cronogramas de funcionamento do comércio, e inclusive com possível escalonamento de horário na abertura do comércio para se evitar lotação no transporte público. 
 
Participaram ainda da reunião o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Luiz Mercês e o secretário municipal de Comunicação, Édson Borges
Share on Google Plus

About Ivan Costa

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário