Secretário desabafa sobre situação caótica da saúde em Amélia Rodrigues

Após 11 dias em ter assumido a secretaria de saúde em Amélia Rodrigues, Teones Lins, enxerga vários problemas para a sua gestão. Ele diz que pagamentos de funcionários é o maior problema. "A equipe médica, por exemplo, está sem receber salários desde Dezembro; e ainda não temos um posicionamento para eles", afirmou.


            Porém, Teones diz correr atrás de novas possibilidades para sanar o mais rapidamente estes problemas; isso, também, com a realização de frequentes reuniões com todo o secretariado e o prefeito.

            Teones relata também ter encontrado várias contas para serem pagas da gestão passada; que possui sete unidades de saúde zeradas em medicações; e que vem tendo que pegar medicações e até mesmo materiais de limpeza  emprestados em cidades vizinhas.

            No total, as dívidas passam de um milhão de reais, segundo o secretário; apesar do levantamento sobre todas as dívidas ainda estar sendo feito.

            Sobre o Coronavírus, Teones ressalta que os últimos dados mostram: 823 de casos confirmados, 1226 de casos descartados, 84 casos monitorados, 766 de recuperados e 15 óbitos.

            O secretário busca criar um centro para o combate ao Covid; por perceber que uma das suas principais dificuldades no âmbito do vírus, é o simples fato de não conseguir isolar pacientes suspeitos e positivos do Covid, em relação aos outros atendimentos não relacionados á pandemia.

Share on Google Plus

About Ivan Costa

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário