Jovem espera há 27 dias na fila de regulação para fazer cirurgia no estômago



Jovem espera há 27 dias na fila de regulação para fazer cirurgia no estômago



 Clara Pamponet

Tamires Silva Pereira, 23 anos, moradora de Feira de Santana, está há 27 dias na fila da regulação da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), para realização de uma cirurgia estomacal no Hospital Roberto Santos, em Salvador. 

A jovem foi diagnosticada com Acalasia, um distúrbio raro que dificulta a entrada de alimentos e líquidos no estômago. Ela tem também o diagnóstico de megaesôfago, que consiste na dilatação do esôfago, uma condição em pacientes portadores da doença de Chagas. Mas,Tamires, não é portadora da doença.

“Eu sinto muita dor torácica, antes eu sentia pouca, mas agora sinto com mais frequência, um bolo na garganta que me dá falta de ar, até mesmo líquidos como suco acabam voltando. A maioria das coisas eu coloco tudo para fora, e quando não coloco, dói.”, relata a jovem.

A paciente conta que tentou fazer a cirurgia nos hospitais públicos da cidade, mas não encontrou nenhum que realizasse. Ela foi regulada para o Hospital Roberto Santos, que no momento não está disponibilizando este procedimento.

Como Tamires precisa da cirurgia com urgência, ela criou uma vaquinha virtual para conseguir realizá-la. Para participar da campanha. Fonte acorda cidade

Share on Google Plus

About Ivan Costa

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário