Fechamento da Ford e demissões no BB são reflexos da incapacidade econômica do governo Bolsonaro, diz Zé Neto

 POLÍTICA

Fechamento da Ford e demissões no BB são reflexos da incapacidade econômica do governo Bolsonaro, diz Zé Neto
O deputado federal Zé Neto (PT-BA) afirmou nesta terça-feira (12) que o encerramento das atividades da Ford no Brasil e os programas de demissão voluntária (PDV) na Volkswagen e no Banco do Brasil, que também deve fechar 361 unidades, apontam para a “incapacidade do governo Bolsonaro em oferecer uma saída para a crise econômica instalada no país”.
 
A Ford anunciou anteontem o fechamento de suas três fábricas sediadas em Taubaté (SP) e Camaçari (BA), além da Troller em Horizonte (CE), o que acarretará na demissão de cinco mil trabalhadores, mesmo número estimado pelo PDV do BB. A Volkswagem não informou qual a expectativa de adesão ao plano.
 
“O que podemos constatar é que o ambiente econômico, político e estrutural do nosso país tem sofrido muito com as atitudes equivocadas do governo federal. E o pior é que estamos enfrentando apenas a ‘ponta do iceberg’, ou seja, regredindo. Tanto do ponto de vista de nossa indústria, como também do nosso potencial tecnológico e produtivo”, avalia Zé Neto.
 
Sobre o fechamento das centenas de unidades do Banco do Brasil – 112 agências, 7 escritórios e 242 postos de atendimento, Zé Neto ressaltou que a medida contribui para a concentração de riqueza no Brasil. “É lamentável que o Banco do Brasil, que tem um papel extremamente importante do ponto de vista social, esteja sendo mais uma peça nessa engrenagem que a cada dia vai concentrando riqueza e tirando a nossa capacidade produtiva”, criticou.
Share on Google Plus

About Ivan Costa

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário