Exclusivo: vacinação contra covid-19 foi antecipada e começará nesta terça (19) em Feira

 Exclusivo: vacinação contra covid-19 foi antecipada e começará nesta terça (19) em Feira




Sérgio Di Salles

O prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins Filho, antecipou à reportagem do De Olho na Cidade, no final da manhã de hoje (18), que a vacinação contra a covid-19 pode acontecer a partir de amanhã (19), já pela manhã na cidade. "Estamos prontos, as vacinas devem chegar em Salvador até 19:30, se chegarem em Feira ainda hoje à noite, vamos iniciar a vacinação amanhã", disse.

Segundo ele, o quantitativo solicitado foi de 160 mil doses. "Ainda não temos a informação adequada, hoje à tarde teremos uma reunião sobre redes de frios com o Governo do Estado, onde teremos mais informações. O programa nacional de imunização começa com os profissionais de saúde, e logo em seguida as pessoas idosas de 60 anos acima e aqui vamos começar com as pessoas acima de 75 anos de idade. A previsão é que a segunda dose seja aplicada num intervalo de 15 dias", concluiu.

O Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello decidiu antecipar o envio das vacinas às cidades e Feira de Santana será uma das primeiras contempladas.

Share on Google Plus

About Ivan Costa

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário