TRE estabelece regras para diplomação dos eleitos em Feira de Santana



Um representante por veículo de comunicação e  limite de dois acompanhantes para os vereadores, prefeito e vice-prefeito. Estas são as principais regras a serem cumpridas, pelo Tribunal Regional Eleitoral, no ato de diplomação dos eleitos no último pleito, previsto para esta quarta-feira (16), em cerimônia que acontece às 10 horas, no Salão do Júri do Fórum Desembargador Filinto Bastos.

As informações foram dadas nesta segunda-feira durante a penúltima sessão ordinária desta legislatura, na Câmara Municipal,  pelo presidente da Casa, José Carneiro Rocha (MDB). Ele chamou a atenção dos seus pares para o cumprimento das deliberações da Justiça Eleitoral, que seguem protocolos de segurança para evitar contaminação pelo coronavírus.

Considerando a pandemia, o TRE determina, também como medida preventiva,  o uso obrigatório de máscara por todos quantos estejam presentes no local da diplomação. Em solenidades anteriores, quando não havia a ameaça de infecção por coronavírus, os eleitos se sentiam à vontade para levar seus convidados e não havia restrições quanto ao número de profissionais de comunicação no ambiente. José Carneiro advertiu aos seus pares que busquem informações no Fórum Eleitoral sobre as credenciais que devem obter para entregar aos dois convidados a que cada um tem direito, “do contrário, não vão conseguir entrar”.

 

Fonte: Ascom Câmara

Share on Google Plus

About Ivan Costa

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário